Com essa nova funcionalidade, é possível fazer um planejamento, uma programação e oferecer um diferencial na hora da entrega para o seu cliente.
Vamos explorar as configurações?!
Para acessar essa opção, no painel administrativo da sua loja, é só clicar na opção "Frete" no menu e em seguida clicar em “Entrega agendada'':
Na tela de configurações da “Entrega agendada”, temos duas opções “Nova Configuração” e “Filtrar”:


Vamos explorar a opção "Nova configuração":
A primeira opção é “Configurações gerais”:

Aqui você precisa preencher os seguintes campos:
-Nome: Qual será o nome da configuração de entrega. Exemplo: Entrega bairro centro
-Dias exibidos: Você precisa informar quantos dias essa entrega ficará disponível
-Valor de entrega: Qual valor será cobrado para realizar a entrega
-Alcance por CEP: Informar as faixas de CEP onde irá atender com entrega agendada, é preciso informar o CEP INICIAL e CEP final:
-Todos os CEPs: Caso selecionado, o consumidor poderá realizar a compra independente do CEP que ele informar. Ou seja, a entrega agendada estará disponível para todo o Brasil.

Pronto, agora é só clicar em “Avançar”.
Após preencher os campos da opção “Configurações gerais”, vamos preencher os campos da opção "Período de entrega”:

Vamos entender como preencher cada campo:
-Total de entregas por dia: Informar quantas entregas serão realizadas por dia.
- Períodos da entrega: Definir a quantidade de entregas por período, dias da semana e definir a hora de início e encerramento das entregas.

*Importante:
-Informar quantas entregas pretende realizar por horário.
-A quantidade de entregas por horário não deve ser maior do que a quantidade de entregas por dia.
-Selecionar quais dias irá realizar a entrega.
E então é só clicar em “Avançar” e vamos para a última etapa da configuração. 😊
Na opção “Programação de Entrega”, você irá configurar a sua programação da entrega. Escolher o horário, o dia e o período.

A soma das horas deve completar o período de 24h, e isso irá definir se a entrega poderá ou não ser realizada no mesmo dia. Afinal, seus clientes podem realizar compras 24h por dia, então é importante definir em que horário ele poderá agendar a entrega de acordo com o horário que realizar a compra.
Alguns exemplos:
Pedidos feitos das 00:00 às 23:59 = 24h | A entrega será realizada no dia seguinte.
Pedidos feitos das 00:00 às 12:00 = 12h | A entrega será realizada no mesmo dia;
Pedidos feitos das 12:01 às 18h = 6h | A entrega será realizada um dia após a compra no período da tarde;
Pedidos feitos das 18:01 às 23:50 = 6h | A entrega será realizada dois dias após no período da tarde.
Pronto! Configurações de entrega realizadas. 😊
Agora vamos falar da opção “Filtrar”
Essa opção é para você filtrar as configurações criadas na área de pesquisa de "Configuração de entrega".
Deverão ser apresentadas as seguintes opções de filtro:
Nome
Status
Entrega diária
Valor da entrega
Dias exibidos
Faixas de CEP
Dias da semana

Ao clicar na opção "Excluir filtros", todos os dados inseridos/selecionados deverão ser excluídos.
Ao clicar na opção botão "Editar", você irá visualizar a tela da Configuração de Entrega Agendada selecionada e terá a opção de editar as configurações realizadas:

E para finalizar, vamos falar da opção "Overview":
Em "overview" você tem uma visão geral das configurações criadas para a entrega agendada:
