Com essa nova funcionalidade é possível:

*Adicionar clientes um a um de forma manual.

*Importar um arquivo de cadastro com muitos clientes, além de editar de forma única ou em massa.

*Exportar a base de clientes da plataforma, realizando download.

Vamos explorar as configurações?!

Para visualizar a listagem de clientes que já realizaram compras em sua loja, você precisa acessar o painel administrativo da sua loja, clicar na opção "Clientes" no menu e em seguida clicar em “Consulta de clientes'':

E então a primeira opção a configurar é: Overview

Ao acessar a opção Overview, você irá visualizar a listagem dos seus clientes cadastrados.

Ao clicar em "Editar" é possível editar o endereço, informações gerais e limite de crédito:

Agora vamos para a opção Importar

Para importar um arquivo com o cadastro dos clientes, você tem duas opções: Arrastar o arquivo para a área de importação, ou clicar no botão “escolha o arquivo”:

Importante:

O arquivo deve estar salvo no formato XLSx.

O arquivo deve ter no máximo 100mb ou 2.000 mil linhas.

E para te ajudar com o arquivo, temos um modelo para você seguir. Para baixar é só clicar na opção "Clique aqui":

Os dados solicitados em cada coluna devem ser preenchidos corretamente para evitar erros ao importar o arquivo.

O nome do arquivo e da aba deverá ser "importacao_clientes".

E temos também a opção Edição em massa

Para realizar a edição em massa entre clientes bloqueados e clientes superiores, você primeiro seleciona quais clientes quer alterar.

É possível filtrar nome, e-mail, se o cliente está bloqueado ou se é um cliente superior.

*Cliente bloqueado: : O seu cliente fica impedido de criar novos pedidos.

A opção “Sim” bloqueia o acesso do cliente na loja.

A opção “Não” libera o acesso do cliente na loja.

*Cliente Superior: O cliente pode acessar o site da loja e finalizar o pedido no nome de outro cliente.

A opção “Sim” retira a permissão do cliente na loja.

A opção “Não” libera a permissão do cliente na loja.

Exemplo cliente bloqueado opção "SIM":

Exemplo cliente bloqueado opção "NÃO":

E então chegamos na opção Cadastrando um novo cliente

Para adicionar um novo cadastro de cliente, clique no botão “novo cliente”:

Preencha corretamente os campos obrigatórios: nome, e-mail, telefone, tipo de pessoa física ou jurídica:

O tipo de cliente terá as seguintes opções:

Cliente Superior: Quando cliente for selecionado como "Superior", poderá acessar o site da loja e finalizar o pedido no nome de outro cliente.

Cliente Normal: Quando um cliente for selecionado como "Normal", ele poderá realizar compras para si mesmo.

O status do cliente terá duas opções:

Ativo: Quando um cliente for selecionado como "Ativo", poderá acessar e realizar compras na loja.

Bloqueado: Quando um cliente for selecionado como "Bloqueado", o mesmo não poderá acessar a Loja.

O próximo passo é cadastrar o endereço do seu cliente.

Após preencher corretamente os dados clique em “Aplicar” e o endereço será adicionado:

Também é possível adicionar mais de um endereço, clicando em “novo endereço”:

Ah, caso queira que esse novo endereço seja o principal, é só clicar na estrela.

E por último, temos a opção "Limite de Crédito", aqui você pode definir um valor limite para a compra deste cliente. Deixe em 0,00 caso não tenha um limite de crédito.

Caso exista um valor limite configurado, o comprador não pode finalizar um pedido com o valor que ultrapasse o valor configurado no "Limite de Crédito", considerando os pedidos que encontram-se com o status Aguardando Pagamento.

Para finalizar o cadastro de um novo cliente clique em "Avançar".

Aproveite essa funcionalidade e mantenha um relacionamento muito mais próximo com seus clientes.

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