Habilitando o frete personalizado você poderá configurar manualmente a modalidade de frete necessária. Por exemplo poderá oferecer frete via motoboy, ou você mesmo efetuar a entrega.
Nesta modalidade você poderá escolher quais produtos terão este tipo de frete e também escolher uma faixa de CEP específico.
Importante!
Ao habilitar o frete personalizado em sua loja, será possível somente efetuar a compra de 1 produto por vez. Ao clicar em comprar, na página do produto, seu cliente será direcionado diretamente para o checkout.
Para habilitar o frete personalizado obrigatoriamente seu produto deve estar com as opção de frete habilitada:
Para configurar o frete personalizado você precisa acessar o painel administrativo da sua loja, clicar em "opções de frete" e marcar "sim" na opção "Aplicar frete personalizado?".
- Nome: Defina o nome para a sua forma de envio, Ex. "Motoboy". Lembrando que essa informação aparecerá para seu comprador.
- Preço: Defina o preço que você vai cobrar para enviar o produto.
- Dias úteis para entrega: Você poderá cadastrar a quantidade de dias para a entrega.
- Faixa de CEPs: Nesse campo você poderá determinar se esse frete é válido para todas as regiões ou escolher uma faixa de CEPs.
- Permitir outras formas de envio?
Ao marcar sim nessa opção, além do frete personalizado, seu comprador terá também a opção de deixar aparente o retirar pessoalmente, desde que este esteja configurado e habilitado.
Ao marcar não, seu comprador terá como opção de envio o frete personalizado e os Correios.
Importante!
Atualmente não é possível configurar apenas o frete personalizado. Esta modalidade sempre estará junto do frete via Correios. - Aplicar frete personalizado para produtos específicos? Você pode escolher alguns produtos ou aplicar o frete para a compra de qualquer produto da sua loja.
- Clique em Salvar.
Pronto, aproveite essa nova funcionalidade para alavancar ainda mais suas vendas!