O pixel do facebook é uma ferramenta analítica, que permite determinar a eficiência dos seus anúncios do Facebook, através das ações que os usuários realizam em seu site, tornando suas campanhas de publicidade do Facebook cada vez mais eficazes.
Vantagens ao utilizar o Pixel do Facebook na sua loja
- Garantir que seus anúncios estejam sendo vistos pelas pessoas corretas.
- Criar públicos personalizados.
- Obter informações importantes de quem está visitando seu site.
- O Facebook Pixel permite a criação de conversões personalizadas, desta forma não há necessidade de alteração do código de sua loja. As conversões personalizadas são criadas utilizando regras de URL, onde cada acesso a determinada URL será disparado o evento desejado.
Criando seu Facebook Pixel ID
- Acesse o Gerenciador de Anúncios da página da sua loja no facebook.
- No gerenciador acesse o menu superior e clique em "Gerenciador de eventos".
3. Clique em "Começar" na janela referente ao Pixel do Facebook.
4. Escolha um nome para pixel e clique em "Criar".
5. Com seu pixel já criado, chegou a hora de instalar!
Feche o pop-up que abrirá automaticamente em seu navegador.
Agora copie o número do seu pixel (conjunto de 15 números) que estará localizado conforme indicado na imagem abaixo:
6. Código copiado, chegou a hora de instalar ele na sua loja no painel administrativo da minestore.
Instalando o pixel na sua loja da minestore
- No painel administrativo da sua loja na minestore, clique no menu lateral em integrações e depois em Facebook:
E então, cole o número do pixel (conjunto de 15 números) que você copiou lá na página do facebook no campo Código do pixel do Facebook:
Clique em salvar e pronto!
Para mais detalhes sobre o pixel do facebook acesse: https://www.facebook.com/business/learn/facebook-ads-pixel.
Para mais detalhes sobre a verificação de domínio do Facebook Business Manager, dá uma olhadinha nesse artigo Verificação de domínio do Facebook Business Manager.
Aproveite essa ferramenta para alavancar suas vendas! ;)