Escolher uma tag adequada é essencial para dirigir o tipo certo de consumidor para a sua loja, além de facilitar a navegação desse mesmo consumidor entre os seus produtos.

Tag é a palavra em inglês para “etiqueta” (como a de preço, não a de boas maneiras) e, no e-commerce, é utilizado para direcionar as buscas e caracterizar os produtos – e tem essa coisa de hiperlink, porque quando você clica numa tag, vê todos os produtos a que ela se refere. As tags são diferentes das categorias porque, enquanto nas categorias a ordem é mais hierárquica (e a relação, portanto, é de coisas que estão subordinadas a outras), as tags trazem coisas que se relacionam ao produto de um jeito mais livre.

  1. Quando cadastra seu produto na minestore, é nessa seção que você adiciona as tags!

Dicas para escolher as melhores tags para os seus produtos:

  • Ao pensar em suas tags, olhe bem para o produto e imagine que termos poderiam servir para direcionar um consumidor interessado até essa página. Depois, você pode conferir em serviços como o Planejador de palavras-chave do Google Adwords se essas palavras-chave são pesquisadas no Google ou não (depois de fazer seu cadastro no Google Adwords, que pode ser com sua conta do Google mesmo, você deve clicar em Ferramentas > Planejador de palavras-chave). Às vezes, você vai descobrir, pesquisando lá, que algum termo parecido rende mais pesquisas (e, consequentemente, maior chance de acessos).
  • Tente manter entre 3 e 5 tags para cada produto. Além disso, não use tags com muitos caracteres (#édifícilpralermuitaspalavrasjuntasassim).
Encontrou sua resposta?