O código GTIN (Global Trade Item Number ou Número Global de Item Comercial, em tradução livre) é a parte numérica que aparece no código de barras de um produto, e é controlado pela GS1, antiga EAN/UCC. 

Anteriormente conhecido como código EAN, o código GTIN é usado pelos fabricantes para identificar um produto dentro do mercado global, e são atribuídos para qualquer item - produto ou serviço - que pode ser:

  • Pedido;
  • Precificado;
  • Faturado em qualquer ponto de cadeia de suprimentos.

Ou seja, são necessários para todos os produtos que possuem uma marca e para os produtos anunciados através de um comércio.

Se é você mesmo que fabrica seus produtos, deverá criar uma sequência numérica para identificação do mesmo. Saiba mais sobre como realizar o registro desse código de barras aqui.

No e-commerce a utilização de GTIN ajudará na taxas de conversão e fazer com que seu produto seja identificado com precisão. 

Para que algumas integrações funcionem corretamente, como por exemplo o Google Merchant Center e o Facebook Anúncios Dinâmicos, esta informação será necessária. Lembrando que para o Google Merchant ainda poderá ser informado o MPN.

Caso precise de maiores informações poderá consultar direto na FAQ da GSI.

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