Nenhum lojista gosta de receber avisos de pedidos cancelados não é mesmo?
Fique sabendo os possíveis motivos para que isto venha a ocorrer:

  • Pedido cancelado pelo lojista
    Você lojista pode cancelar um pedido a qualquer momento diretamente no painel administrativo da sua loja em "pedidos".
    Quando você clicar em "cancelar pedido" vai abrir uma janela como na imagem abaixo solicitando o motivo do cancelamento. Escolha o que mais se adequa e depois clique em "salvar".

Dica:
Você poderá sempre que necessário entrar no pedido e ver o seu histórico. Lá poderá ver o motivo do cancelamento que neste exemplo abaixo foi por "solicitação do cliente".

  • Pedido cancelado automaticamente pelo meio de pagamento
    Nós da minestore não trabalhamos em nenhum momento com as transações financeiras da sua loja virtual. O responsável por isso será sempre o meio de pagamento ativo escolhido por você.
    Por isso falamos acima que alguns pedidos são cancelados automaticamente, pois esta informação vem diretamente do seu meio de pagamento para nós. Nosso trabalho é somente informar em nossa plataforma para que você tenha conhecimento e também para o controle de seu estoque.
    Quando ocorrer algum cancelamento vindo do meio de pagamento é assim que vai aparecer no painel da sua loja:

Os motivos deste cancelamento podem ser muitos, seguem alguns exemplos:

  • Cliente não efetuou o pagamento via boleto durante os dias pré estabelecidos pelo meio de pagamento;
  • Cliente que optou pro pagar com cartão de crédito e o meio de pagamento cancelou por identificar esta como uma transação de risco elevado; 
  • Cliente que optou pro pagar com cartão de crédito e o meio de pagamento cancelou por identificar falha no banco emissor e etc.

Sempre que precisar de mais informações sobre este tipo de cancelamento, solicitamos que entre em contato diretamente com o meio de pagamento ativo em sua loja. Somente eles poderão esclarecer suas dúvidas.
Por exemplo, para saber sobre políticas de reembolso somente o meio de pagamento poderá te informar.

Importante!
O lojista irá receber um e-mail automático assim que o pedido for cancelado independente do motivo. O e-mail segue o modelo abaixo:

Encontrou sua resposta?