Resumidamente existem 4 status para um pedido dentro da sua loja na minestore.
Vamos explicar abaixo um por um para que não se tenha mais dúvidas =)
Os status são os seguintes:

  • Realizado
    O pedido recebe este status no instante em que ele é criado na minestore, isso quer dizer quando o cliente está preenchendo os dados pessoais no checkout da loja. Caso o cliente não finalize completamente o checkout e não escolha um meio de pagamento, o pedido permanecerá no status realizado e o "meio de pagamento" aparecerá como "nenhum pagamento criado".
    Caso o cliente não finalize o processo de compra na ocasião em que criou o pedido, ele pode retornar em até 24 horas para selecionar o meio de pagamento. Se isso não ocorrer, o pedido automaticamente muda seu status para "cancelado".
    Não é enviado e-mail aos clientes neste status.
  • Aguardando pagamento
    Este status refere-se a um pedido realizado pelo seu cliente já com o meio de pagamento devidamente escolhido (boleto ou cartão de crédito). Neste o "meio de pagamento" sempre ficará como pendente (pois estará aguardando o seu gateway de pagamento fazer a verificação do pagamento ou não do pedido).
    A "forma de pagamento" vai te informar qual o meio de pagamento escolhido pelo seu cliente: cartão de crédito ou boleto.

    Importante!
    Caso o boleto não seja pago pelo seu cliente até a data de vencimento que o meio de pagamento define, o pedido terá seu status alterado para "cancelado".
    Não é enviado e-mail aos clientes neste status. Em breve será implementado este e-mail para pedido realizado com sucesso aguardando pagamento.
  • Pago
    Este status refere-se a um pedido realizado e que teve seu pagamento aprovado junto ao gateway de pagamento e está aguardando envio. =)
    É enviado e-mail automático aos clientes neste status.
  • Cancelado
    Um pedido pode estar com o status cancelado por diversos motivos:
    - quando o pedido não teve um meio de pagamento escolhido pelo cliente durante o checkout do pedido. Dentro do pedido este será o status no meio de pagamento "nenhum pagamento criado".
    - quando o pedido não teve o pagamento aprovado pelo meio de pagamento. Dentro do pedido o status no meio de pagamento vai constar como "cancelado" (para mais informações entre em contato com o suporte do gateway de pagamento da sua loja).
    - quando você lojista por algum motivo precisou cancelar o pedido. Neste caso o histórico do pedido vai mostrar qual o motivo que você informou ao realizar o cancelamento.
    É enviado e-mail automático aos clientes neste status.
  • Enviado
    Um pedido só terá seu status alterado para enviado após você lojista já dentro do pedido clicar em "enviar". Lembre-se de somente clicar em enviar após fazer o envio do pedido, pois o seu cliente irá receber um e-mail com esta ação.
    Só não receberá e-mail produtos que não estão habilitados para frete.
    É enviado e-mail automático aos clientes neste status.

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