Na página de pedidos – a primeira da lista – você é o poderoso chefão. Por ali, você consegue controlar todos os pedidos: os pagos, os não pagos, os entregues, as ofertas que você não pode recusar etc. etc.

Você vai poder buscar um pedido específico – a partir do nome/email do comprador ou id do pedido; e ver todos os seus pedidos ordenados pelas seguintes categorias:

  • enviar pedidos (aqui, ficam os pedidos cujo pagamento já foi aprovado – hora de correr para enviar tudo rápido e fazer seu cliente feliz);
  • aguardando pagamento (quando o comprador já colocou os dados de pagamento e só falta a confirmação do gateway, ou ainda tem que pagar o boleto);
  • pedidos cancelados (quando, por algum motivo, a compra foi pras cucuias – embora o comprador possa fazer outro pedido novamente);
  • pedidos enviados (para manter um registro do que você já enviou e, portanto, está resolvido); e
  • todos os pedidos (categoria autoexplicativa, porque afinal de contas listas grandes são muito legais, não?).

Na lista logo abaixo da caixa de pesquisa, cada pedido mostra uma simpática imagem (caso ele tenha um gravatar) e o nome do seu comprador; a id do pedido; seu status e o valor total da compra.

Se você clicar em qualquer desses pedidos, todos os detalhes dele vão aparecer:

  • o comprador, seu nome e contato;
  • os detalhes do pedido (data, método de entrega, status e forma de pagamento);
  • o status do pedido (e, clicando em link para acompanhamento, você vai ter acesso aos dados do pagamento, como o boleto, se houver, como na tela abaixo);
  • o endereço de entrega (e, clicando em imprimir pedido, aparece um simpático .pdf para salvar ou imprimir, se você quiser guardar os registros dos pedidos em papel. Nesse .pdf, ainda tem os endereços de destinatário e remetente para recortar e colar na encomenda, se houver frete, e ficar tudo bem bonito);

Essa é a tela que aparece quando você clica em link para acompanhamento:

Ainda na página do pedido, você pode ver:

  • os produtos do pedido (bem detalhados, com código, valor, valor do frete e valor total);
  • e, finalmente, o histórico do pedido, que apresenta todas as operações referentes a essa compra (pagamento, envio etc.).

Encontrou sua resposta?