Acessando no menu pedidos, no painel administrativo da sua loja, você consegue controlar todos os pedidos:

  • Enviar pedidos - pedidos cujo o pagamento já foi aprovado somente aguardando seu envio (e é claro que você não quer deixar seu cliente esperando, não é mesmo?)
  • Aguardando pagamento - pedidos aguardando confirmação do gateway de pagamento, ou pagamento
    Pedidos cancelados - pedidos que por algum motivo foram cancelados ou pelo comprador ou por você.
  • Pedidos enviados - categoria para registrar os pedidos que você já enviou para o cliente.

Você pode buscar também por pedido específico – a partir do nome/email do comprador ou ID do pedido.
E ordenar seus pedidos da maneira que achar melhor.

Quando você tiver uma venda é assim que ela vai aparecer para você:

Ao clicar nesse pedido, você terá acesso a todos os dados referentes ao comprador, quais os produtos comprados, método de pagamento e status, método de frete escolhido e etc.

Dica:
Clique no botão "imprimir pedido" e você terá acesso a um PDF com o registro do pedido e ainda os endereços de destinatário e remetente para recortar e colar na embalagem do produto!

Ainda na página do pedido, você poderá ver todo histórico referente a esta compra de maneira bem clara e fácil.  

Importante! Enviar pedidos

Quando um pedido for aprovado e se encontrar em "Enviar pedidos" é necessário clicar no botão "enviar produtos" quando você efetuar o envio, pois somente desta maneira é que ele terá seu status alterado para enviado. 

Se você estiver utilizando frete via Correios ou Melhor Envio terá que informar neste momento o código que rastreio que recebeu ao postar seu produto. Ao final seu cliente receberá este e-mail automático já informando o código de rastreio.

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