Promoções são importantíssimas na sua loja virtual, porque direcionam muito mais tráfego e visitas à sua página (quem não ama uma pechincha?), além de fidelizarem clientes que já conhecem seus produtos e aproveitam para comprar mais.

Com a feature de promoções da minestore, você pode configurar descontos e preços especiais para seus produtos de forma muito mais automatizada (sem precisar trocar preços de produtos um a um etc.). Essa seção fica logo após a de produtos, e ali você pode configurar várias promoções (simultâneas, inclusive) para a sua loja (aqui o gerente pode endoidar o quanto quiser!!!).

Funciona assim:

Primeiro, você escolhe um título para a promoção (para controle interno) e seleciona o tipo dela –valor fixo de desconto ou porcentagem de desconto. Aí, especifica o valor do desconto (seja ele em espécie ou porcentagem) e escolhe em quais produtos e categorias esse desconto será aplicado. Você pode deixar essa promoção ativa na loja ou não – assim, não precisa configurar uma promoção nova toda vez.

É possível aplicar o desconto para faixas específicas de valor do pedido – nesse caso, você configura aqui os valores mínimo e máximo para que o desconto seja válido.

Aqui, dá para configurar um código promocional: basta escolher qual vai ser esse código e se ele é cumulativo com outras promoções. Isso é especialmente útil para fidelizar clientes! Por exemplo: para quem se cadastra na newsletter, você pode enviar um email oferecendo 10% de desconto na loja toda, a ser ativado com um código especial (que o cliente vai inserir quando tiver fechado a compra). Na chave ‘desconto acumulativo?‘, se você escolher ‘sim’, vai permitir que seu cliente compre um produto que já está com desconto e utilize o código promocional para diminuir ainda mais o valor da compra; se escolher ‘não’, isso não será possível e seu cliente só poderá utilizar o código para obter descontos em produtos que não estão com preço promocional. Você pode ainda determinar se o seu cupom só pode ser usado uma única vez por cada cliente. Esse tipo de promoção é muito legal para oferecer, por exemplo, um desconto especial para a primeira compra na sua loja.


 Você pode estabelecer um período de vigência para a promoção, com data e horário de início e término. Isso é útil especialmente para promoções sazonais (como natal, black friday etc.).

Encontrou sua resposta?